Sonhos se sonham junto...

A nossa realidade é construida no nosso dia-a-dia! E quem disse que ela não muda? Sigo sonhando, os mesmos sonhos de anos atraz, de gerações atraz...o sonho da resistência, da luta por um mundo melhor!!! Doces sonhos compartilhados por tantos guerreiros e guerreiras...

22 dezembro 2007

O egoísmo...

"O meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"
Acho que é assim que eu encaro a minha parte egoísta!
e não estou falando de ser mimada, nem de ser, digamos, um pouco depressiva!
Estou falando da forma como as pessoas se relacionam com as outras...
de como a sua compreensão do outro muda a sua forma de agir; de como o respeito pelo indivíduo, seja ele quem for, pode nortear as atitudes das pessoas.

O meu egoísmo é egoísta.
De fato sempre tive uma noção clara disso...
O fato de querer ajudar a mudar as coisas, mudar um pouco do micromundo no qual existo, para assim, poder mudar o macro, impede que outros sentimentos cresçam dentro de mim.
O sentimento de me amor por mim mesma, por exemplo, sempre veio em segundo plano, cerceado pelo egoísmo de ver o meu sonho de revolução saciado!

Por que o auge do egoísmo é querer ajudar?
Porque as vezes as pessoas não querem ser ajudadas! Ou precisam não encontrar ajuda para crescerem...
Por experiência própria...é na necessidade que o ser humano cresce!
Então não é mesmo um pouco egoísta privar alguém da necessidade, que pode ajudar em seu crescimento??

Ás vezes esse egoísmo um pouco ao "averso" é o pior sentmento do mundo. As pessoas seriam mais "leves" se não quisessem ajudar assim outras, que nem sempre vêem as boas intensões em atos repentinos!
Tento sempre me convencer que meu egoísmo precisa ser menos egoísta e se concentrar mais em mim, mais em me trazer coisas boas...
Apesar das duras quedas que sofri durante tantos anos sendo egoísta q cuidando de amigos que, apesar de necessitarem, não queriam ser ajudados, eu continuei com essa mania tola de ajudar ao próximo...
Mas tudo cansa um dia não é?
Talvez o limite do egoísmo do meu próprio egoísmo tenha chegado ao fim!

1 Comments:

  • At 9:54 PM, Blogger Neguinha da Fé said…

    kkkkkkkkk

    concordo plenamente q essa história de ajudar ao próximo é uma furada.

    inclusive, acho q a maior prova de amor q uma pessoa pode dar a outra, é quando, apesar dos pesares, suporta pacientemente seus defeitos.e isso inclui:

    tchanananammmmmmmmmmmmm

    o direito de auto-destruição do seu indivíduo-amigo!

    quando a gente de fato gosta muito muito de tal amigo, esse defeito é quase insuportável de se aguentar.

    mas tem gente q aguenta.

    e se a gente ama e vÊ q ele não vai mudar, q ele é um zé mané maniaco-depressivo e q adora se lamentar, paciência.

    deixa o cara se picar e fumar tudo até a última ponta.

    todo mundo tem defeitos...

    e temos de aprender a lidar com eles...

    a auto-destruição faz parte da vida.

    ahhahahahaha

     

Postar um comentário

<< Home